Horário: Seg a Sex - 07 às 17h

Blog

O turismo em Indiaporã

No Balneário Municipal, o visitante encontra a prainha de Indiaporã, uma opção de lazer disponível todos os dias da semana. Localizada a 13 Km do centro da cidade, com acesso por uma estrada municipal não pavimentada às margens do Rio Grande, possui infraestrutura, com iluminação, duchas, lanchonete, estacionamento para ônibus e carros, área de camping totalmente arborizada, com energia elétrica, banheiros, local adequado para limpeza de peixes. O agendamento para aluguel de chalés, quiosque e aérea de camping é feito na Prefeitura pelo telefone (17) 38421232 de segunda a sexta-feira no horário comercial, pelo e-mail turismo@indiapora.sp.gov.br. Conta com estrutura de 8 quiosques pequenos; 2 quiosques grandes; 7 chalés; 2 sanitários coletivos privados (masculino e feminino).

O Museu Histórico “Adelino Francisco do Nascimento” é um local para exposições temporárias, com temas específicos, a partir da mostra de objetos, documentos, livros e fotos, além do acervo de peças históricas relacionadas à primeira metade do século passado. O Museu é um ponto de referência para difusão da cultura e tem como objetivo a oferta de atividades diversificadas relacionadas à história, às artes e a valorização e preservação do patrimônio histórico do município. Tendo como idealizador o historiador Adelino Francisco do Nascimento, o Museu recebe visitantes de cidades vizinhas, alunos do ensino fundamental e médio. Atualmente está fechado para
manutenção. No mesmo espaço está a
Casa do Sertanejo “Jamila  Portilho do Nascimento”, uma importante memória não só do município mas para todos que valorizam e se identificam com a cultura do homem sertanejo. Nesse local, o visitante tem acesso a uma réplica perfeita da casa do homem do campo, com fogão a lenha, forno, monjolo, pilão, móveis rústicos e acessórios da época em que a casa era utilizada como moradia. Recebe visita de faculdades com seus alunos do curso de arquitetura, além das visitas da comunidade e região. O agendamento para visitação é realizado na Prefeitura de segunda a sexta-feira, no horário comercial. Atualmente a Casa do Sertanejo está fechada para manutenção.

O Park Hotel Fazenda oferece ao visitante estrutura de hospedagem composta por 12 suítes, restaurante, piscinas, toboágua e estacionamento próprio com atendimento 24 horas. Localizada na propriedade do Senhor Frederico, a cachoeirinha de Indiaporã é um dos principais atrativos naturais que recebe visitantes da cidade e região. A cascata tem seu leito margeado por uma flora de porte baixo e exuberante que, além do cheiro agradável de suas flores, dá abrigo aos canários, sabiás e pássaros pretos. A queda d’agua de 4 metros de altura, cujo som pode ser ouvido a 150 metros do local, é propícia para prática de ecoturismo.

Se estiver em Indiaporã, não deixe de participar

Fevereiro: Carnaval

Março: Festa do Milho

Abril:

Peixada da APAE
Baile da Escolha da Rainha
& Garoto Country da Festa do Peão

Maio:

Aniversário do Município
Festa do Peão de Boiadeiro

Junho: Quermesse do Padroeiro

Julho: Baile de Férias

Agosto: Quermesse da APAE

Setembro: Baile do Hawai

Outubro: Miss Terceira Idade

Novembro:

Festa das Nações
Encontro dos Amigos

Dezembro:

Baile de Natal
Réveillon

Mais informação de Indiaporã em https://www.indiapora.sp.gov.br/

Top