Horário: Seg a Sex - 07 às 17h

Blog

Vamos aquecer? Consumo de café é maior no inverno

Tomar um bom cafezinho é um hábito atemporal, não tem uma data determinada e nem mesmo horário. O café é sempre bem-vindo ao despertar, depois do almoço e para acompanhar desde uma reunião de trabalho a um bate papo com as amigas.

No entanto, nas estações mais frias a procura pelo famoso cafezinho se intensifica mais e isso é estatisticamente provado. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), durante o outono e inverno, o consumo de café aumenta em 30% entre a população brasileira. Nas cafeterias, o aumento chega a 45%.

A ciência explica que durante as estações frias, as pessoas buscam se aquecer e por isso recorrem a bebidas quentes como o café. O cappuccino que leva café em sua composição também é uma das bebidas procuradas quando as temperaturas abaixam.

Para atender a procura dos clientes, as cafeterias investem em várias opções como o café expresso, aquele que é feito na máquina e o tradicional e querido café coado na hora. Em alguns estabelecimentos, este ritual de coar o café pode ser feito pelo próprio cliente, que pode sentir bem de perto o delicioso e único aroma do café recém “passado”.

No entanto, não é preciso ir a uma cafeteria para desfrutar desses momentos, ou melhor, de um bom cafezinho. No lar, o café geralmente é preparado de modo tradicional, aquele em que o coador é utilizado. Há quem prefira prepará-lo na cafeteira.  Mas o importante é sempre o sabor e o prazer de sentir o aroma e degustar um café bem quente para aquecer manhãs, tardes e noites do inverno.

Top